MALANJE

Com atraso, não queria deixar passar sem felicitar o nosso Jornal «O Gaiato» em seu aniversário e a todos que fazem possível que a cada 15 dias chegue às nossas mãos. Também agradecer àqueles que continuam como assinantes e fizeram do Famoso um companheiro ao longo da vida.

Pai Américo convidava os «padres da Rua» a escrever como quem reza de joelhos… no meu caso tenho de reconhecer o meu pecado e admitir que sou muito preguiçoso e mando sempre a minha contribuição à última hora… sei que saberão perdoar-me.

De Malanje, queremos dar-lhe os parabéns porque ao longo destes anos conseguiu tocar os corações de muitos Leitores e fazê-los respirar o aroma deste cantinho de África. O Padre Telmo, com os seus Sinais sempre indicou o local que lhe faz brilhar os olhos quando fala de Angola.

Agradecer-te por cada texto escrito por nossos «padres da Rua», que nos transmitem a vida dos Pobres escrita por pobres, cada texto dos nossos Assinantes, Leitores, admiradores e, como não, dos nossos Gaiatos, que desde a simplicidade fazem vibrar o nosso coração.

Te desejamos uma longa vida e que continues a transmitir tanta vida num pedaço de papel.

Padre Rafael