
MALANJE
Os últimos três «Batatinhas» que entraram em nossa família, são o Dadilshon, o Manilshon e o Mário. Depois de um ano, vão entrar na casa-Mãe; primeiro foi reformar os quartos e a distribuição, assim como os quartos de banho com seus chuveiros; segundo, fabricar móveis em nossa carpintaria como camas, mesas, cadeiras, estantes... e depois o quarto dos chefes que cuidarão deles; em terceiro lugar a inauguração. Ainda há algumas camas livres, que certamente ocuparemos ao longo deste ano. Tudo neles é felicidade, só Jesus sabe de onde vêm, ninguém quer voltar para de onde saiu... O mais pequeno de todos diz que aqui está bem, porque toma café da manhã, almoça e janta... e é verdade, pois a maioria das famílias faz uma refeição por dia à noite... o resto do dia cada um sabe.
O mês de Setembro já passou sem cair um pouco de chuva... Muitos agricultores olham para o céu, desde aquela primeira chuva de Agosto que anunciava o fim do tempo seco. Nós dedicámo-nos a preparar a terra para semear milho, pois sabemos que quando chega o mês de Outubro centenas de famílias virão pedir um pouco de terra, para plantar mandioca. A vida é muito complicada por tudo o que rodeia este país, esperemos que o Senhor, por meio da mãe terra, dê alívio a este povo, que sofre em silêncio.
Aguardamos o Padre Alfredo, neste mês de Outubro, para que o Padre Rafael possa ir a Portugal tratar seus problemas de saúde e, depois, vá à Espanha para visitar a família. Durante este mês, a nossa Casa de Malanje terá oportunidade de conhecer e partilhar um pouco da sua vida com o Padre Alfredo...
Malanje se prepara para conhecer esta semana o novo Arcebispo de nossa Arquidiocese. Durante todos estes meses, desde a morte de Dom Benedicto, o padre Adão tem sido o administrador apostólico. Sempre próximo, simples e carinhoso, agradecemos, desde o Jornal, por todo o seu apoio durante este ano de serviço pastoral.
Padre Rafael