MALANJE

Toda a comunidade se reuniu na Capela para proceder à eleição dos novos dirigentes. Este ano, os seminaristas Zezito e Dedecho estarão encarregados de acompanhar o processo de votação. Colocámos um quadro com os nomes de todos os gaiatos que podem ser eleitos: maiores de 18 anos e que não estão pendentes de qualquer castigo. Depois, desde os «Batatinhas», até à última ave de rapina, colocam o nome do eleito. Depois, os sete mais votados formarão o novo elenco de chefes. Na segunda volta, o chefe maioral será o mais votado entre os sete. Este ano, o novo chefe maioral será o Toni, que substitui Kid.

Após as eleições, o Conselho de Chefes terá uma semana de formação sobre o regulamento interno e a sua aplicação, uma vez que são responsáveis por acompanhar de perto cada rapaz no funcionamento e na organização da Casa. Terminaremos com duas assembleias dedicadas à redacção do projecto comunitário para o próximo ano, onde serão escolhidos três objectivos gerais e os meios para os pôr em prática nas diferentes áreas.

Graças a Deus, conseguimos resolver o problema do lago e a água começa a circular nos aquários que estavam praticamente secos. Estamos a duas semanas do início do ano lectivo e os serralheiros e carpinteiros estão a terminar o trabalho das mesas e cadeiras para as salas de formação profissional. Na próxima semana, enviaremos o camião para comprar o resto dos materiais necessários para completar as salas.

Padre Rafael