MALANJE

A nossa Casa do Gaiato de Malanje tem de passar, uma vez mais, uma dura prova. O Padre Rafael viu-se envolvido num acidente de trânsito, causado pelo mau estado da estrada, cheia de buracos, e do nevoeiro que apenas deixava ver cerca de dez metros. Como em todos os acidentes, o pior são as vítimas que perderam a vida. Tornar a recordar o ocorrido, traz consigo lágrimas e uma grande tristeza.

Agora, é Padre Telmo e a Irmã Marlene que estão ao leme da nossa Casa do Gaiato e, sobretudo, os nossos Rapazes - que tentam dar o máximo, como disse Padre Telmo - para que tudo funcione como se o Padre Rafael estivesse com eles.

Outra notícia triste nos chega, o falecimento do nosso motorista, Tio Fernando, que serviu a nossa Casa durante mais de 17 anos. Um ataque cardíaco seguido de paludismo...

Entretanto o Padre Rafael foi operado à tíbia e outras fracturas; o Padre Fernando está de abalada para Malanje, pois o Padre Telmo tem de regressar a Portugal por questões de saúde e a Casa é uma carga muito grande para a Irmã Marlene - que tem o seu trabalho, como o de dar aulas.

É muito importante rezar em todos os momentos, mas com maior insistência neste tempo, onde tudo parece cambalear e o destino põe à prova a nossa capacidade de aceitar.

Agradeço todas as mostras de apoio e carinho e peço que rezeis pela nossa Casa do Gaiato de Malanje e por aqueles que perderam a vida no acidente.

Rapaz de Malanje