LAR DO PORTO

CONFERÊNCIA DE S. FRANCISCO DE ASSIS - Estamos próximo do Natal e Fim do ano de 2021, se fizermos um resumo de tudo o que aconteceu neste período, foi muito diferente em vários aspectos, evitamos os contactos e não tivemos reuniões presenciais, nem visitas aos nossos pobres.

Usamos as novas tecnologias os telemóveis e assim fomos ajudando todos aqueles que fazem parte da nossa Conferência há alguns anos.

Surgiram muitas dificuldades a duas famílias, um deles que vive sozinho, tem muita dificuldade em cuidar de si próprio, tem uma irmã que o vai ajudando no que pode, mas esta também está com um problema grave de saúde, por este motivo recorremos à assistente social local, que nos ajudasse a resolver este problema e está tudo encaminhado, só temos de aguardar.

A outra família são os pais e 4 filhos, tem uma das meninas gémeas, doente, ficou desempregada e está com uma depressão. O outro filho tem um Enfizema pulmonar, está a ser seguido pelo Hospital Santo António do Porto. Com esta pandemia o pai que plastifica documentos na rua, também não consegue vender nada. A esposa é uma mulher com muitos problemas de saúde. É uma família que já viveram em barracas quando os meninos eram pequenos, onde entrava muito frio, e tudo isto trouxe muitos problemas para a saúde. Depois a Câmara arranjou-lhes uma casa em Ramalde, o conforto tornou-se melhor, mas as sequelas ficaram marcadas. Pediram ajuda para comprar os medicamentos, mesmo comparticipados, são caros, tentamos ajudar.

É muito triste, porque sabemos que existem muitas famílias como as acima descritas, só lamentamos se estas não tenham quem as ajude.

Com esta pandemia muitas famílias ficaram desempregadas e com muitas contas para pagar, esperamos que encontrem ajuda para suavizar um pouco as suas vidas.

Vamos todos rezar e pedir ao nosso querido Pai Américo que interceda junto do Senhor, para que nos ajude na nossa caminhada e que abençoe todos os nossos benfeitores, para podermos continuar a nossa tarefa, ajudar os que mais precisam.

Aproveitamos para desejar a todos um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO.


DONATIVOS ENTREGUES NO LAR DO PORTO - Carminda Coelho, 140€, e Maria Inês, Silva 70€.

Das verbas enviadas para a nossa conta, continuamos a não receber informação do Banco com os nomes dos benfeitores, por este motivo agradecemos assim os vossos donativos.

Casal Félix