LAR DO PORTO

Conferência de S. Francisco de Assis

Uma vez mais marcamos presença para vos dar notícias da nossa caminhada na Conferência e o nosso apoio às famílias que estão a nosso cargo.

Com o confinamento e uma vez que já não somos jovens, temos estado um pouco resguardados, mas sempre em contacto com os nossos pobres.

Cumprimos com o nosso dever de ajudar sempre que nos solicitem, e nesta fase da pandemia têm recorrido um pouco mais.

Sabemos que estão bem, dentro das condicionantes que vivem, sabendo nós que o seu viver é sempre muito restrito, porque se sentem muito privados de acesso aos bens de primeira necessidade.

São pessoas muito frágeis e com uma auto-estima baixa, mas tentamos sempre que possível, conversarmos, mas acima de tudo, sabermos ouvir as histórias da sua vida, e não julgarmos pelas suas atitudes menos correctas, temos que perceber porque tomaram essa atitude, e este trabalho é feito com muito amor, porque a partir de determinada altura e uma vez que já os acompanhamos há muitos anos, para eles nós somos aquele amigo com quem podem falar e desabafar e que estamos presentes.

Para nós que prestamos este apoio, é gratificante sabermos estar a dar um pouco do nosso amor e do nosso conhecimento como cristãos.

Não tem sido fácil, mas esperamos que a situação da pandemia continue a baixar, para podermos ter liberdade de estarmos um pouco mais livres, para visitar todos aqueles que amamos e dar aquele abraço, que à muito não damos. Mas atenção, não esqueçamos os conselhos da DGS, porque a situação ainda não está totalmente sanada.

Apelamos a quem de direito, que não se esqueçam dos que foram afectados pela pandemia, perderam empregos, empresas, família, rendimento e a sua casa.

Estamos preocupados com os idosos e as famílias vulneráveis, que não sejam apoiadas devidamente e comecem a ter uma vida sem qualidade.

É nossa obrigação estarmos atentos e denunciar todas as situações que acharmos estar menos bem, porque se temos deveres também temos direitos e estes são para cumprir.

Hoje, 13 de Maio, dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, pedimos que nos acolha no seu manto misericordioso e nos livre desta pandemia.

Queremos informar que continuamos a não receber do Banco onde temos a nossa conta, comprovativo de transferência dos donativos, por este motivo não temos os nomes, mas sabemos que estes têm sido enviados. Agradecemos a todos os nossos benfeitores, que nos enviam por este meio.

Em nosso nome e dos nossos irmãos carenciados o nosso obrigado e continuamos a contar com a vossa ajuda.

O nosso NIB: 0010 0000 4417 8020 0015 8.

O nosso endereço: Conferência S. Francisco de Assis - Rua D. João IV, 682 - 4200-299 Porto.

Casal Félix