LAR DO PORTO

CONFERÊNCIA DE S. FRANCISCO DE ASSIS - «Tenho muita pena de não ter as facilidades que os jornalistas têm em escrever, porque se as tivesse havia de escrever muito que o meu coração sente sobre esta tão nobre vida vicentina.

Sim, tenho pena, porque havia de revolucionar todas as aldeias, as vilas, todas as cidades para que os jovens da minha idade se dedicassem com amor e carinho aos nossos irmãos que o mundo tanto despreza. Esse mundo que embora esteja a caminho de grandes progressos vai deslizando para o abismo do qual os homens não dão conta.» Pai Américo, O Barredo, p 209.

Este Natal é diferente dos outros natais, não basta ser pobre para também termos por companhia toda esta pandemia que a todos afecta. É muito difícil combate-la com falta dos bens essenciais, são crianças e adultos que olham para o coração dos homens e mulheres de boa vontade. Os mais pequenitos, escondidos atrás dos pais, espreitam-nos e a medo dizem, é quase Natal e sorriem. Que os adultos também saibam sorrir neste Natal! É sinal de que os homens não têm medo desta pandemia, mas que a respeitam e a levam a sério.

CAMPANHA TENHA O SEU POBRE - De Maria B. C. Pimenta, quinhentos euros.

Em nome daqueles que ajudamos, um muito obrigado.

Desejamos a todos um feliz Natal e um ano novo cheio de bênçãos.

O nosso NIB: 0010 0000 4417 8020 0015 8.

O nosso endereço: Conferência S. Francisco de Assis - Rua D. João IV, 682 - 4200-299 Porto.

Adelaide