
LAR DO PORTO
CONFERÊNCIA DE S. FRANCISCO DE ASSIS - É de conhecimento de todos nós, que ao longo deste ano a nossa vida tem mudado, e muito. Antes de continuar queria deixar-vos, com esta pequena reflexão.
«Todos os homens querem a misericórdia, mas infelizmente nem todos procedem de modo a merecê-la; ... Quem deseja alcançar a misericórdia no Céu, deve praticá-la neste mundo. Por conseguinte, irmãos caríssimos, já que todos desejamos misericórdia, façamos dela a nossa advogada neste mundo para que no outro ela nos liberte. ... Existe, portanto, a misericórdia terrena e humana, e a misericórdia celeste e divina. Qual é a misericórdia humana? A que atende às misérias dos pobres. E qual é a misericórdia divina? Sem dúvida, a que te conceda o perdão dos pecados. Tudo o que dá a misericórdia humana durante a nossa peregrinação sobre a terra, a misericórdia divina o retribui na pátria.»
O telefone tem tocado mais vezes do que o costume, muito deles são daqueles que ajudamos. Uma chamada diz-nos: «A senhora, a quem ia lá fazer uns recados, disse que já não precisa, o meu homem piorou não sei como arranjar o dinheiro para comer e os remédios». O telefone toca, uma voz a chorar, «a senhoria do meu filho telefonou a dizer que ele deixou de pagar o aluguer, ele está sem trabalho». É um rol de pedidos. Somos obrigados a dizer não a muito deles. As nossas limitações, também aumentaram.
CAMPANHA TENHA O SEU POBRE - Marília, cinquenta euros. M. Inês C. Gonçalves, cem euros. Isabel Guimarães, trinta euros. Adriano Monteiro, dez euros. Alberto J. Matos, trinta euros.
A todos um obrigado pela ajuda que nos dão.
O nosso NIB: 0010 0000 4417 8020 0015 8. O nosso endereço: Conferência S. Francisco de Assis - Rua D. João IV, 682 - 4200-299 Porto.
Adelaide