LAR DO PORTO
CONFERÊNCIA DE S. FRANCISCO DE ASSIS — «Quem ama a Deus, ama também inevitavelmente o próximo.
Quem tem dentro de si a caridade divina não se cansa, nem desanima nos caminhos do Senhor, como diz o profeta Jeremias, mas suporta com fortaleza de ânimo todos os trabalhos e injúrias e ofensas, sem desejar mal a ninguém.
O fruto da caridade consiste na beneficência sincera de coração para com o próximo.»
Vou dar notícia daqueles que o Senhor pôs no nosso caminho:
A Mãe dos sete filhos e dois netos, a sua vida parece que vai ficar, com a graça de Deus, um bocadinho melhor. A assistente social arranjou-lhe a frequência de um curso, e ela ficou muito feliz. O Pai dos filhos, continua muito doente. Os filhos continuam em casa e ela luta com muitas dificuldades. Neste momento, precisa de um beliche, mas nós não temos possibilidades de lhe comprar um.
A Mãe dos cinco filhos e quatro netos, continua na mesma. Com problemas na cabeça - ainda esta semana tivemos uma conversa com ela, porque queria deixar o marido. Ela não ia ficar melhor e os filhos também sentem a falta do pai. Os filhos para ficarem bem, é bom que estejam sempre na casa do Pai e da Mãe. Com a ajuda de Deus, não se separam. Ele é um homem doente do coração, mas neste momento anda a fazer umas horas, assim sempre é mais uma ajuda. A filha anda de bebé. O filho mais velho foi preso pelas asneiras que andou a fazer. A outra filha, com a ajuda de Deus, anda a trabalhar e está à espera que lhe dêem as filhas que estão num colégio. O mais novo continua na psicóloga, mas tem andado benzinho.
Nós estamos a ficar com poucas possibilidades, mas temos confiança no Senhor... e havemos de poder ajudar mais.
CAMPANHA TENHA O SEU POBRE — Helena, de Lisboa, trezentos. Carminda Coelho, cem. Inês Gonçalves, setenta. Anónimo, oitenta. Aura Silva, vinte. António Lopes, trinta. Isabel Magalhães, 30+30 euros.
Muito obrigado a todos. Com estas ajudas, poderemos ir ajudando aqueles que estão à nossa espera.
Casal vicentino