Lar do Porto 

CONFERÊNCIA DE S. FRANCISCO DE ASSIS - Os Pobres são de todos nós; nós sempre fomos um povo acolhedor e muito sensível às causas humanas.

Nas visitas que fazemos aos nossos Pobres, ficamos sempre com a sensação que poderíamos fazer algo melhor por aquelas famílias, isto porque os pedidos de ajuda para alimentação, pagamentos de água, luz e gás, são um encargo que os pobres, não têm condições de cumprir com os seus deveres, derivado aos seus fracos rendimentos. Nós, neste momento, com as escassas economias que temos, não estamos a conseguir ajudar. Temos cumprido com determinados compromissos, desde que estão ao nosso cargo, mas as outras dívidas... vamos aguardar a colaboração dos nossos Amigos leitores e benfeitores. A caminhada vicentina, na sua visita ao Pobre, torna-se muito difícil, se não impossível, quando olhamos para as nossas mãos e elas estão vazias. Tentamos reconfortá-los com uma palavra amiga, mas essa palavra de conforto, que o nosso Pai do Céu nos vai transmitindo, dia após dia, dando-nos força para continuarmos a carregar a cruz do amor ao serviço do pobre. Na nossa caminhada de vicentinos, temos sempre muita Fé no Pai, que o dia de amanhã vai ser melhor que o de hoje, porque os nossos amigos estão sempre presentes nos bons e maus momentos.

O nosso querido Pai Américo escreveu no Barredo: «Na verdade, o pobre é um amigo. É um valor alto. É o último reduto do poder de Deus. E o derradeiro argumento. Quando tudo falha, ergue-se o Indigente no nosso caminho para que lhe façamos bem e nesse bem, colhamos a amizade de Deus.»

CAMPANHA TENHA SEU POBRE - Tarcisio, 20€. Anónimo, 100€.

Em nome dos nossos irmãos carenciados, o nosso muito obrigado e que Deus vos abençoe.

O nosso NIB: 0010 0000 44178020001 58.

O nosso endereço: Conferência de S. Francisco de Assis

Rua D. João IV, 682 - 4000-299 Porto.