
D. DINA
O Senhor da vida chamou a nossa Amiga D. Dina.
Tornou-se mais próxima de nós quando o "Espelho da Moda", na rua dos Clérigos, fechou a sua actividade, esse famoso estabelecimento comercial portuense. Foi aí, onde muitas vezes Pai Américo foi visita, que se «estabeleceu» no Porto, por amizade da família Cunha, na pessoa do sr. Manuel Cunha, a presença da Casa do Gaiato na cidade.
Com o seu encerramento, Padre Carlos Galamba procurou dar continuidade a esta presença, convidando os comerciantes do Porto a ocuparem o lugar deixado em aberto. A Senhora D. Armandina Ferreira respondeu afirmativamente, passando a ser a Casa Dina, na rua dos Mártires da Liberdade, o Depósito onde todos podiam deixar as suas ofertas destinadas «aos gaiatos», sem necessidade de se deslocarem a Paço de Sousa.
Chegado o momento de vender a sua loja, a que o passar dos anos e as circunstâncias obrigaram, terminava esta bela etapa de amizade, na cidade invicta.
Como resultado de tantas mudanças, optamos por passar a fazer do nosso Lar de Estudantes, na rua D. João IV, 682, o lugar onde continuamos presentes para o mesmo fim.
Apesar deste justificado final, natural como a vida, a nossa amizade continuou forte, e continuará, na comunhão em Deus dos Seus filhos.
O seu falecimento ocorreu a 12 de Junho, mas só muito recentemente o soubemos. Não pudemos, por isso, estar presentes nesses momentos, mas temos sempre ocasião para invocarmos a misericórdia de Deus para si e sua família. Quem está com Deus está em paz.
Obrigado D. Dina, extensivo a toda a sua família, e a seu, também, falecido marido.
Padre Júlio