COVID-19 (coronavírus)
Este problema está a afetar todo o mundo, as escolas de Portugal foram fechadas por um tempo ilimitado por ordem do Governo nacional.
Aos Rapazes da nossa Obra foi dito os cuidados de higiene individuais que cada um deve ter regularmente para não se prejudicar a saúde comunitária.
Aos nossos Rapazes todos os dias é medida a febre e antes de cada refeição as mãos são desinfectadas com um detergente próprio para matar os vírus. Para que os Rapazes não caíssem na tentação de sair à rua nestes tempos difíceis, o sr. Padre foi bem explícito na proibição das saídas. Contudo, para controlar também o portão principal, que costumava estar sempre aberto, foi colocado a vigiar aquele local o nosso sr. guarda Carlinhos que tem feito muito bem o seu trabalho.
Eu e os meus companheiros da Obra, nas horas de trabalho ocupamo-nos a cortar, juntar a lenha e a arrecadá-la pouco a pouco, enquanto nos dividimos em turnos de estudo escolar - uns de manhã e outros à tarde -, com o objectivo de ficarmos sempre a par da escola, com as aulas virtuais e trabalhos e comunicações à base do e-mail.
Nas nossas horas livres de trabalhos, dedicamo-nos a jogar futebol, às cartas, a andar de skate e, para não ficarmos desactualizados do que se anda a passar com o Mundo lá fora, passamos algumas horas na internet.
Eu, Júnior, estou farto deste tempo difícil que passa todo o Mundo e só peço que isto acabe rápido, pois as saudades dos momentos de escola já são tantas que só quero ir para a escola o mais rápido possível.
Júnior, 16 anos