
CORRESPONDÊNCIA DOS LEITORES
«Desejo-vos saúde e muita coragem nestes tempos difíceis que estamos todos a viver e só com a ajuda de Deus e Sua Mãe é que poderemos alcançar. Leio sempre o vosso jornal que considero autêntico Evangelho, pois quando o leio não preciso de outra meditação e inquieta-me sempre para fazer alguma coisa. Bem-hajam e continuem, pois dos fracos não reza a história.
Assinante 49809»
«Podemos dizer que ainda estamos a saborear o doce Menino Jesus do Natal, embora Natal, seja sempre quando eu e tu quisermos deixar nascer Jesus na nossa vida, no nosso coração e tivermos a coragem de O anunciar aos outros e de O levar aos que andam perdidos nos escolhos dos caminhos e nem se lembram que Deus se fez homem e está no meio de nós, tão perto que lhe podemos tocar... na eucaristia... No pobre, no que está só, no abandonado, no doente...
Bebamos no Evangelho com Pai Américo, que tão bem soube reconhecer Jesus aqui na Terra, por isso creio que não vai demorar muito que do Céu virá o Sinal que é preciso para o levar às honras dos altares. Ele que se gastou em prol da juventude e não só, agora lhe pedimos que, junto de Deus interceda por nós e por este mundo tão conturbado.
Agora uma palavra sobre o nosso O GAIATO: Leio de fio a pavio todas as crónicas, peço a Deus que vos dê saúde para continuardes a desinstalar os nossos corações e a catequizar quem vos lê, pois todas as quinzenas nos dais um abanão para não adormecermos na inércia, muito obrigada.
Assinante 49400»
«Começo por agradecer o esforço que vão fazendo dia-a-dia para que a Obra do P. Américo continue com a sua actividade benemérita sem intromissão de leis absurdas e desumanas ou de escassez de meios. Junto envio o meu pequeno contributo...
Assinante 10371»
«É com muita alegria que vejo surgir a esperança de Pai Américo poder ser venerado nos nossos altares. Eu já não o poderei ver porque, com 93 e sempre muito débil, tenho pouca esperança dessa alegria, mas é muito consolador saber que um dia vai acontecer. Oxalá seja em breve.
A Covid-19 não me permitiu escrever mais cedo mas creio, nunca é tarde.
Assinante 27639»
«Envio comprovativo da transferência. Desta vez é para o Padre Fernando, pois começou as obras no Calvário e espera a generosidade dos amigos. Palavras dele. Mas que Calvário... ele arranjou!
Isto vem a propósito do artigo que o Padre Rafael escreveu. Estando ele em estado de recuperação, que nem sabe quando ficará bem. Se ficar! Ele mesmo o diz. "Que as pessoas só têm uma ligeira ideia de como se encontra". Descreve o estado dele. [...] Mas continua preocupado com a Casa do Gaiato de Malanje. E ele? Se ficar marcado para toda a vida... Foi esta admiração que eu sempre senti, como se dá uma vida sem recompensa...
Assinante 2743»
«Acabo de receber o 1.° volume do Pão dos Pobres, de Pai Américo, e fiquei impressionado pela grandeza da miséria existente e pela grandeza de Pai Américo no combate a essa mesma miséria. Quem lê não pode ficar indiferente e envio um pequeno donativo para atenuar o sofrimento de alguém que se dirija à Obra da Rua para ser atendido.
Assinante 35615»
«Envio nota de transferência bancária para pagamento da minha assinatura do jornal O GAIATO e mais qualquer coisinha. É sempre com alegria que recebo as vossas notícias. Obrigada pelos ensinamentos que sempre me trazem. Que a Obra do Pai Américo continue a iluminar este mundo tão difícil!
Assinante 26802»