CORRESPONDÊNCIA DOS LEITORES
«Junto envio comprovativo... para o jornal que sempre leio com muito interesse e admiro o trabalho que fazem não só com os rapazes (que já é muito!), mas também com os mais pobres que batem à vossa porta, por isso mando mais algum dinheiro.
Assinante 65160»
«Enviei ontem pelo correio... pagamento do Jornal que tenho recebido e que leio sempre com muito agrado. Peço desculpa pelo atraso, mas os meus noventa e cinco não me deixam ser mais desembaraçada.
Assinante 27658»
«Fiquei muito feliz por saber que o querido Padre Américo foi considerado Venerável da Igreja Católica.
Acabo de receber O Gaiato que completa 76 anos de existência. Abençoado Jornal que nos desperta a consciência para o Bem que podemos fazer. Parabéns por este aniversário!
Segue, em cheque, uma pequenina ajuda para as vossas muitas necessidades.
Assinante 81982»
«Envio cheque que será uma pequena ajuda para os pobres que batem à vossa porta.
Com esta pandemia, que nos abalou a todos, cada vez há mais pobres a precisarem de amparo.
Deus, nosso Senhor os abençoe pelo bem que fazem. Quando leio O Gaiato, o meu coração fica em grande tristeza por ver a miséria que há no nosso País.
Assinante 33552»
«Tenho o gosto de informar que, à semelhança de anos anteriores, procedi hoje à transferência, para o NIB constante no vosso jornal O Gaiato, que tanto aprecio ao ponto de ser o único cujos exemplares conservo com muito carinho pela sua simplicidade e humanidade, verdadeiramente edificantes nos tempos conturbados em que vivemos.
Assinante 27736»
«Como sempre, sou uma admiradora desta Obra, que tanto faz pelos rapazes, pelas famílias, pelos que precisam, pela pobreza envergonhada.
Logo que recebo O Gaiato, leio-o de fio-a-pavio, não fica uma letra por ler e 'sinto-o'. [...] A saúde não é muita, a idade aumenta, mas enquanto for possível, aqui estou.
Assinante 19536»
«É com muito agrado que recebo O Gaiato e, no início do ano, gosto de colaborar para que o mesmo seja editado. Junto envio cheque que ajudará nesse sentido e, o que sobrar, poderá ser encaminhado para o Património dos Pobres, se assim o entenderem.
Assinante 32527»
«Sou assinante d'O Gaiato - uma 'apaixonada' pela Vida e Obra de Pai Américo. Já vou nos 88 anos e o Famoso, que leio há cerca de 60 anos, muito me ajudou no meu modo de viver; foi uma luz a iluminar o meu caminho. Para mim e centenas de outros o 'só agora Venerável' já é santo nos nossos corações.
Assinante 17418»
«O nosso sincero obrigado pela presença quinzenal do "Famoso" que está de Parabéns por mais um aniversário - 76°.
Gostamos muito de ler o melhor jornal português.
Fizemos uma transferência bancária... Gostaríamos de receber o livro O Silêncio de Deus, do Padre Telmo.
Assinante 9313»