CORRESPONDÊNCIA DOS LEITORES
«Agradeço o abanão que recebo sempre que leio O GAIATO e me confronto com tantas necessidades espirituais e materiais. Peço a Deus que continue a dar-vos forças para continuar a trabalhar e para que eu me torne mais disponível para os outros.
Assinante 60136.»
«Pequena gota de água para o tanto que tendes que partilhar com os que "têm fome e sede de
justiça", porque fragilizados, ignorados ou marginalizados pelos que, pessoal ou colectivamente, ainda não fizeram, de algum modo, a experiência transcendente do sofrimento, do abandono e da solidão, enquanto expressões e dimensões da vida que nos convocam, para todo o sempre, a percorrer os caminhos da verdade, da misericórdia e da fraternidade.
Tal como há perto de 80 anos, a Obra da Rua mantém-se fiel aos compromissos do Pai Américo, não parando de nos chamar para assumirmos, com esperança e alegria, a missão de testemunhas da Boa Nova.
Assinante 29146.»
«Enaltecendo o trabalho único e exemplar a favor dos mais pobres e excluídos, envio um modesto contributo para as muitas necessidades.
Assinante 52498.»
«A leitura do vosso jornal enche-me de alegria ao ver que há pessoas que, neste mundo cruel, pensam nos outros, especialmente nos mais necessitados.
Assinante 5540.»
«(...) Obrigada por fazerem com que eu medite mais na pobreza existente entre nós. Uns com tanto e outros com tão pouco... O que sobeja do Jornal é uma migalhinha para juntar ao vosso bem-fazer.
Assinante 70152.»
«Envio um cheque para a assinatura do Jornal O GAIATO que há muitos anos recebo e tanto bem me faz. Desejo-vos muitas alegrias na vossa difícil missão.
Assinante 30830.»
«Esta quantia destina-se às vossas despesas de edição e envio de O GAIATO, que eu e minha esposa recebemos quinzenalmente com uma pontualidade que só diz bem de quem o escreve, edita, imprime e distribui e lemos com agrado. pois há sempre nele alguma situação, testemunho e reflexão que interpela a nossa consciência de cristãos.
Assinante 47268.»