CONFERÊNCIA DE PAÇO DE SOUSA
A caminho do Natal, homenageando a memória de Vicentinos exemplares
Neste tempo a caminho do Natal que é o melhor exemplo que Deus nos deu de despojamento dos bens materiais, impõe-se aqui uma palavra de admiração e homenagem a vicentinos exemplares que nos deixaram há dias, depois de viverem, com muita alma e coração, o serviço aos pobres. Trata-se de Fernando Rodrigues, Presidente da Conferência Vicentina de Cabeça Santa e do Sr. Albertino, membro da mesma Conferência e dedicado colaborador do Sr. Fernando Rodrigues.
Tratando-se de pessoas que não são da nossa Conferência, pode parecer despropositado estar aqui a referi-las, mas não é o caso. As Conferências Vicentinas não são um movimento fechado nos limites das respectivas paróquias. Colaboram umas com as outras. Neste caso, o Sr. Fernando Rodrigues foi, durante vários anos, presidente do Conselho de Zona de Penafiel das Conferências Vicentinas que coordena e apoia as que são deste concelho. Na parte final da sua vida continuou a servir este Conselho de Zona como secretário da respectiva Mesa.
Nestes cargos e em tudo o que fazia nas Conferência Vicentinas fê-lo sempre com muita alma e coração, seguindo, até ao limite das suas forças físicas, o apelo de Frederico Ozanam: "Façamos o que fazia Nosso Senhor Jesus Cristo, quando pregava o Evangelho: Vamos aos Pobres!".
Votos de um Santo Natal para os nossos queridos leitores!
Os nossos contactos
(só para assuntos da Conferência e não para assuntos da administração do jornal)
Conferência Vicentina de Paço de Sousa
A/C Jornal "O Gaiato"
4560-373 Paço de Sousa
Telem. 965464058
E-mail: carvalho.mendes@sapo.pt
Américo Mendes
