CONFERÊNCIA DE PAÇO DE SOUSA

DAR TESTEMUNHO 2000 VEZES E SEMPRE 

Número 2000 do Jornal "O Gaiato"! Que venham mais 2000 e depois mais e mais, enquanto a Obra da Rua por cá andar.

Sempre foi preciso, mas é cada vez mais necessário, um jornal como este que tem nas suas características principais dar testemunho da acção orientada para o amor ao próximo.

Jornais e outros meios de comunicação social, há muitos. O que se escreve nas redes sociais é ainda muito mais, mas o que é que nestes meios de comunicação é, não só dar testemunho com verdade, mas também dar testemunho de acções de amor ao próximo?

Escreve-se muito, discute-se muito, aldraba-se muito, critica-se muito e mesmo insulta-se muito nesses meios de comunicação social e nessas redes sociais, mas cuida-se pouco da verdade e do dar testemunho do agir em prol do próximo.

Por isso, "O Gaiato" e outras publicações do género são muito precisas e são-no cada vez mais.

Com o mau uso das novas tecnologias da informação e da comunicação, a mentira e as ilusões espalham-se a grande velocidade e por muita gente. Contrariá-las com a verdade é muito difícil.

Com mentiras e ilusões elegem-se, ou destituem-se presidentes e governos, mesmo de grandes países democráticos. Aprova-se ou desaprova-se legislação que causa pobreza e outras formas de exclusão social a milhões de pessoas. Num rápido, destrói-se o carácter de pessoas sérias e que trabalham em prol do Bem Comum. Acendem-se alimentam-se conflitos sociais.

Por isso, hoje em dia e cada vez mais, lutar por um mundo melhor é lutar pela verdade, contra a mentira e a ilusão, dando testemunho da acção em prol do próximo, especialmente daquele que mais precisa.

"O Gaiato" faz isto. Por isso, Graças a Deus por ele existir e por já ir no seu número 2000. Que Deus o guarde e o oriente sempre para essa luta pela verdade e pelo amor ao próximo.

Os nossos contactos (só para assuntos da Conferência e não para assuntos da administração do jornal)

Conferência de Paço de Sousa

A/C Jornal O Gaiato

4560-373 Paço de Sousa

Telem. 965464058

E-mail: carvalho.mendes@sapo.pt

O nosso NIB: 004513424003543534043 (só para donativos para a Conferência e não para a Casa do Gaiato).

Américo Mendes