CONFERÊNCIA DE PAÇO DE SOUSA
Obras em casas do Património dos Pobres, um frigorífico e uma cama articulada
Como os leitores que nos acompanham sabem, na nossa Paróquia, embora as casas do Património dos Pobres sejam, e muito bem, propriedade da Comissão Fabriqueira, desde há muitos anos a prática tem sido das respectivas obras de manutenção e melhoria estarem a cargo da Conferência Vicentina. Neste momento estamos com obras em curso em duas casas e vamos iniciar obras de vulto numa terceira. Nesta aqui vai ser preciso mudar todo o telhado, não só as telhas que estão deterioradas, mas também a própria estrutura. Numa ampliação que se fez nesta casa já lá vai muito tempo, a estrutura do telhado nunca ficou como devia ser, causando infiltrações de água da chuva. Este problema só poderá ficar bem resolvido com alterações grandes nessa estrutura. Para além do telhado, também quase todas as portas e janelas exteriores vão ter que ser substituídas por novas. Quem mora nesta casa é pessoa que tem zelado bem por ela e é merecedora de lá continuar, com o devido conforto, enquanto for viva. A família que ainda tem vai colaborar nas despesas.
Continuando a falar de bens a cargo da nossa Conferência, para serviço das pessoas que acompanhamos, queríamos deixar aqui publicamente dois agradecimentos. Um agradecimento é para o amigo e leitor do nosso jornal que nos doou um bom frigorífico que irá fazer muito jeito para cuidarmos melhor da guarda dos géneros que conseguimos para distribuir pelas famílias que acompanhamos.
Outro agradecimento é para a Casa do Gaiato que deixou ficar à nossa guarda uma cama articulada que tinha emprestada a uma pessoa da nossa Paróquia que faleceu.
Como esta é a nossa primeira crónica de 2019, ficam aqui os nossos votos de um Bom Ano para todos os nossos leitores e família.
Américo Mendes