
CALVÁRIO
Os dias no Calvário têm sido bons. Além dos trabalhos que fazemos na cozinha, na vinha, nos animais, na portaria e na horta, acompanhados pelos nossos trabalhadores, também nos dedicamos à limpeza da mata e aos domingos participamos na missa na nossa capela do espigueiro. Recordamos e agradecemos à Irmã Laíde o presépio ao vivo que preparou para nós e que o Resende publicou no Facebook. A nossa D. Conceição veio pelo Natal trazer-nos uns miminhos que apreciamos muito.
O padre Rafael esteve connosco por dois meses. Gostamos muito de o ter tido cá. Preparou para nós duas refeições: tortilha e paeella. Estavam boas.
Entretanto chegaram os padres Alfredo e Joaquim, que vieram para estarem com todos os outros padres em reunião. Juntaram-se no Calvário com o Padre Fernando, que também veio de Setúbal.
Alguns familiares, cumprindo as regras sanitárias, vêm visitar os nossos doentes: o Sr. Costa, o Sr. Neca, o Valdemar e a D. Deolinda. Algum antigo gaiato vem sempre cumprimentar o padre Telmo. E os nossos amigos Luís Amaral e Pacheco que nunca falham uma semana.
Uma questão que nos inquieta: quando é que poderemos, com segurança, dar um passeio ao Domingo? Já que só temos saído para exercer o direito ao voto e questões de saúde: consultas, exames, dentista, oculista, etc.
José Carlos (Pomba)
e Fernando dos Santos (Nana)