BENGUELA

DESPORTO - Ficam os nossos agradecimentos pela visita da Associação dos Juízes, feita a partir do dia 11 do correr do mês, que vieram do Município do Lobito em nome da sua excelência o senhor Desembargador Jorge Fonte, que nos ofereceram muitos bens alimentares e com eles também ofereceram-nos dois pares de equipamentos e duas bolas de futebol onze. É um material que vai ser muito útil para nós, visto que sentimos falta destes tipos de equipamentos.

Sendo assim, a nossa Casa agradece pelo gesto e, ao mesmo tempo, desejamos para todos os visitantes, em particular ao senhor desembargador sua excelência senhor Jorge Fonte, muito sucesso, saúde, amor e felicidades para as suas queridas famílias.

TRABALHO - É com muita responsabilidade, e muita paciência também, que vamos guiando a nossa barca. É a nossa obrigação saber ocupar os rapazes a partir das primeiras horas do dia, para que cada um possa dar conta do seu recado, visto que muitos deles já têm idades para serem responsáveis e saber o que devem fazer. Aos mais pequenos, sim, vamos dando e ensinamos-lhes o valor do trabalho para que quando forem homens saibam valorizar o que lhes foi ensinado quanto ao trabalho.

Com as aulas paralisadas até ao momento, continuamos a ocupar os nossos rapazes com os seus respectivos deveres. Assim, às 7:30h é a hora inicial para que todos estejam nos seus lugares de trabalhos.

GRUPO DE CHEFES - Dizer que para um bom funcionamento de uma família, é importante que cada membro da família saiba ocupar o seu lugar, e que cada um também procure cumprir com o papel que lhe toca.

Assim nas nossas Casas as regras são iguais às de uma família normal. Isto para vos dizer que as nossas Casas estão divididos por um pequeno grupo de chefes, e são esses que guiam a vida da nossa Casa, em conjunto com o padre e os próprios rapazes. Onde cada um procura naturalmente cumprir com o que lhe cabe, começando pelo padre e terminando no mais pequeno da Casa.

Os grupos de chefes normalmente têm tido as suas reuniões, para traçarem as directrizes da dinâmica da Casa, tanto da parte humana como da parte material para terem uma linha de orientação. O chefe-maioral como a cabeça e os outros a seguirem e a cumprirem as suas tarefas.

ESCOLA - Com o arranque das aulas à espreita, continuamos com a mesma dinâmica do horário de estudo, para preparar as lições já aprendidos para os mais crescidos e para as classes iniciais, vão tendo continuamente as suas explicações com a senhora professora Cressinda. Assim estamos atentos a qualquer situação do ano escolar quanto ao seu reinício.

César Daniel "Mará"