ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS GAIATOS E FAMILIARES DO NORTE
Pai Américo criou raízes culturais na Obra da Rua, que qualquer um de nós, logo que assim o deseje, as possa seguir, dando dessa forma sentido e fazendo jus às suas históricas palavras: «Eu cá gosto que os rapazes vibrem e que tenham opinião. Sejam criativos. O garoto das ruas é capaz de se erguer, de atingir, de compreender. É capaz de se encontrar, dar fé da sua dignidade, achar a própria consciência, distinguir o bem do mal e determinar-se por uma e outra coisa.»
Exemplo disto, é o dia 16 de Julho ou Domingo imediato, que todos os anos a Obra da Rua comemora com as Comunidades de actuais e antigos Gaiatos, assinalando a partida de Pai Américo para o Céu. Tudo é realizado sempre com espirito Fraterno e de Comunidade, ininterruptamente ao longo dos anos. Todavia, infelizmente este ano não vai ser realizado o evento, devido ao confinamento e regras sanitárias, por causa do flagelo covid-19. Aliados com dever moral e cívico decretados pelo Governo Português, e para o qual todos devemos respeitar e cumprir em "Situação de Calamidade" que permanece, onde os eventos que impliquem uma aglomeração de pessoas, estão condicionados ou proibidos, para defesa de todos. Infelizmente, esta causa deixa-nos mergulhados em profunda tristeza de isolamento.
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO - Conforme atempadamente publicamos na nossa página do Facebook "Nova Associação Gaiatos", aqui deixamos resumidamente a Convocatória do presidente da Assembleia, para o dia 19 de Julho, a realizar na nossa sede social:
Nos termos do artigo 12º dos estatutos, e para os efeitos da alínea b), do n.º 1, do artigo 10º e alínea a), do nº 1, do artigo 11º, convoco os senhores associados para a Assembleia-geral ordinária, a realizar no próximo dia 19 de Julho (Domingo), pelas 09:00h, na sede da Associação dos Antigos Gaiatos e Familiares do Norte, Rua do Franco, 4560-386, Paço de Sousa, (antigo edifício dos CTT), com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Leitura e aprovação da Acta da Assembleia Geral anterior;
2. Apreciação, discussão e votação do Relatório de Actividades e Contas da Direcção e parecer do Conselho Fiscal, referente ao ano de 2019.
3. Apreciação, discussão e votação do Orçamento e Plano de Actividades para o ano de 2020.
4. Eleições dos órgãos sociais da Associação para o biénio 2020/2022.
5. Outros assuntos de interesse.
6. Tomada de Posse.
Se há hora marcada não estiver presente o número de associados previsto no n.º 1, do artigo 13º, dos estatutos, a Assembleia funcionará trinta minutos mais tarde, em 2ª convocatória, com qualquer número de associados presentes com direito a voto.
A apresentação das listas de candidatos decorre até às 17:00h do dia 16 de Julho de 2020. Os Associados poderão consultar os estatutos na sede.
Fiquem todos BEM e recebam de nós Aquele Abraço.
Elísio Humberto