ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS GAIATOS E FAMILIARES DO NORTE
40ºANIVERSÁRIO DO «GRUPO "ZÉS P'REIRAS / AMIGOS DE GALEGOS» - No passado dia 1 de Setembro e a convite do Presidente Manuel Silva da «Associação Grupo Zés P'reiras "Amigos de Galegos"», estivemos presentes com a nossa Tuna Musical no encerramento das comemorações do 40º Aniversário desta colectividade, sediada na Freguesia de Galegos, terra natal do nosso Pai Américo.
GAIATOS SENTEM A PERDA DA D. DEOLINDA - Foi com imenso pesar que recebemos do nosso irmão Maurício a notícia do falecimento da Sra. D. Deolinda, proprietária do Hotel Imperial, em Aveiro, que ao longo de décadas acolheu os vendedores do nosso Jornal O GAIATO na cidade de Aveiro. Sempre generosa e carinhosa com todos os que por lá passaram, gostava, igualmente, que esses gaiatos depois, ao longo das suas vidas, continuassem a visitá-la, tal era a ligação forte e amistosa para com a Obra da Rua do seu admirado Pai Américo.
Jamais a esquecermos e por ela hoje rezando, pedimos que seja recebida no Céu, que para a Família Gaiata ficará sempre no coração. Descanse em Paz.
Elísio Humberto
GRATIDÃO - Sábado, depois do almoço, recebi a triste notícia do falecimento da D. Deolinda Morais. Fiquei em choque e triste até me vieram as lágrimas.
Conheci a D. Deolinda quando tinha 9 anos. Nessa altura era vendedor d´O GAIATO e, hoje com 61, reconheço a obra feita de muito trabalho e dedicação. Sou fã desta grande mulher, magnífica, humilde e bondosa, que durante muitos anos deu estadia e alimentação aos nossos vendedores d'O GAIATO das várias gerações. Sempre pronta a ajudar os mais carenciados - um exemplo a seguir.
Foi por muitos anos a minha conselheira nos momentos mais difíceis, tinha com ela uma forte ligação. Todos os anos, dependendo da minha possibilidade, eu, a minha esposa e os meus filhos passávamos alguns fins-de-semana com ela, quando estávamos de férias.
Quero deixar um grande abraço aos familiares presentes na cerimónia, na Igreja S. António e agradecer ao Sr. Pe. João pelo magnífico funeral.
Ao senhor Jorge, Dra. Guida e familiares, a nossa amizade continua.
Jorge Alvor