ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS GAIATOS E FAMILIARES DO CENTRO

Realizámos, como tínhamos planeado, a nossa romagem à capela de Paço de Sousa, em 25 de Abril. Junto às relíquias corporais de Pai Américo, demos graças a Deus pela dádiva de sua vida aos mais carenciados; os pobres, os doentes e as crianças. Agradecemos, ainda, a entrega generosa dos Padres e das Senhoras que têm mantido a Obra da Rua a prosseguir a sua missão e os seus objectivos. Pedimos a Deus a beatificação de Pai Américo e apresentámos as nossas intenções. Celebrámos a Eucaristia, presidida pelo senhor Padre Júlio. No momento da homilia foi-nos dada uma perspectiva da acção de Pai Américo, mais no sentido do espiritual e não tanto no social, o mais conhecido.

Chegada a hora do almoço, fomos para o refeitório. Colocaram-se os farnéis nas mesas e almoçámos em Comunidade.

Fomos muito bem recebidos e acolhidos e, após o almoço, convidados a tomar um bom café no bar. Soube-nos muito bem e muito o agradecemos.

Pretendíamos fazer uma visita ao Memorial de Pai Américo e de sua Obra, o que não foi possível por se encontrar em remodelação. Ficámos um pouco decepcionados, mas com a esperança de uma nova oportunidade.

Agradecemos a colaboração das Casas do Gaiato de Miranda e de Paço de Sousa e dos seus responsáveis, que tudo fizeram para o sucesso da nossa romagem.

O grupo não era muito grande, mas todos ficámos satisfeitos por termos vivido, em família, um dia de alegre convívio.

Mudando de assunto, relembro o nosso encontro anual que se realizará em Miranda no dia 25 de Junho. A seu tempo enviaremos o respectivo programa aos associados. Caso não sejas membro da Associação, mas queiras integrar-te, aparece. Serás certamente bem recebido.

José Martins