ASSOCIAÇÃO ANT. GAIATOS E FAM. CENTRO

Realizámos o nosso Encontro Anual no passado dia 29 de Junho, como anteriormente planeado. Reforçámos os vínculos de amizade com os presentes e de saudade com os ausentes. É sempre bom o reencontro de amigos e a retribuição de simpatia e afectos. Houve harmonia e convívio participativo entre os gaiatos internos e os externos, bem como um ambiente sem barreiras à boa relação entre todos; instituições e pessoas.

Sentimos com maior intensidade a ausência dos que habitualmente marcavam presença e desta vez não o fizeram por terem deixado de conviver connosco nesta vida, foram eles: Maria Teresa Santos Magalhães Machado, Isilda Ferreira Vilela Rodrigues Hingá e Fernando José Ferreira Duarte. Informamos que no dia 11 de Julho juntou-se a este grupo o nosso associado Fernando Campo Largo Pereira. Durante muitos anos lutou contra doença prolongada. A todas as famílias e amigos manifestamos a nossa participação na dor das respectivas ausências e pedimos a Deus que os receba em Seu Reino.

O encontro decorreu com a animação e colaborações habituais. Agradecemos a todos, de maneira especial aos/às que mais se esforçaram, nomeadamente na cozinha e serviços relacionados.

A Assembleia Geral decorreu com normalidade e disciplina democrática. Foram aprovados os relatórios de actividades e contas por unanimidade. Foi aprovada proposta de homenagem ao senhor Padre Horácio, pela passagem do septuagésimo quinto aniversário da data em que tomou posse da gestão e orientação da Casa do Gaiato de Miranda do Corvo. Será a homenagem concretizada com a colaboração da Câmara Municipal.

Foi apresentada, pelo associado Manuel dos Santos Machado, a proposta de ser elevado à categoria de Sócio de Mérito o associado José Martins de Carvalho, e um voto de louvor a Maria Fernanda Fonseca Romão Martins pelo seu empenho excepcional em todas as actividades da Associação. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O almoço e o lanche decorreram com abundância e a normalidade desejadas. Agradecemos a contribuição de todos, estando incluídos, naturalmente, a Casa do Gaiato e os seus responsáveis. Até breve.

José Martins