ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS GAIATOS E FAMILIARES DO CENTRO

Vai longo o tempo sem nos podermos encontrar em grupo alargado a todos os associados.

O covid-19 é causador de muitos males e também da nossa ausência em comunicar pelo nosso O Gaiato ou por carta circular, pois no último artigo publicado púnhamos a hipótese de nos encontrarmos em Setembro. Temos estado na expectativa a ver se a evolução da pandemia nos permitia o encontro com segurança. Apesar de agora os dados conhecidos e as medidas de saúde pública recomendadas serem mais favoráveis, entendemos ser mais seguro não realizarmos o encontro/convívio na Senhora da Piedade, em Tábuas. Ficamos assim mais desejosos de nos reencontrarmos no próximo ano, em que as condições serão, certamente, mais favoráveis.

Temos apoiado, como vem sendo habitual, conjuntamente com a nossa Casa de Miranda, um dos antigos gaiatos, cujas condições de vida conhecemos e justificam o apoio prestado.

Apesar da pandemia que nos afecta desaconselhar que nos reunamos, podemos e devemos continuar a ser solidários com os mais próximos, nomeadamente os que tenham necessidades que possamos ajudar a minorar ou a resolver. Se conheceres algum associado cuja situação seja muito difícil e seja necessária ou conveniente uma intervenção maior, contacta os elementos da Direcção para avaliarmos essa eventual acção conjunta - «A união faz a força!»

Um dos objectivos da Associação é a solidariedade - «Promover a amizade e solidariedade entre os seus membros, apoiando-os sempre que necessário», Artigo 3.º, b).

Empenhemo-nos na concretização dos objectivos.

José Martins