ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS GAIATOS E FAMILIARES DO CENTRO

As condições de vida, nos últimos meses, foram muito alteradas, nomeadamente desde a nossa última comunicação. Motivados pela pandemia Covid-19, vivemos tempos difíceis. Nunca pensámos viver tempos assim.

Desejamos que os nossos associados e amigos tenham passado os últimos meses sem sentirem os efeitos directos desta pandemia na saúde de cada um e no seio da família, já que no aspecto social ninguém escapou.

As novas condicionantes de vida alteraram os nossos planos, impedindo que realizássemos a Celebração Evocativa do vigésimo aniversário da passagem do nosso Padre Horácio para o Reino da Glória, agendada para maio. Desde já apontamos o próximo ano para a realizar.

Em face das restrições e recomendações da DGS a que estamos expostos, este ano não se realizará o nosso encontro anual, nem a Assembleia Geral, no mês de Junho, em Miranda do Corvo, como é habitual. Ficam adiados para próxima oportunidade.

Como forma de amenizarmos um tão longo período de ausência, contamos realizar em meados de Setembro o encontro habitual na Senhora da Piedade de Tábuas, uma vez que podemos conviver ao ar livre e distantes uns dos outros ou com máscara e mais próximos, de acordo com as opções de cada um. Mais tarde daremos informações relacionadas com esta actividade.

Atendendo ao estado de excepção em que nos encontramos e uma vez que a Assembleia Geral não reunirá, os órgãos sociais manter-se-ão em funções até que se possam realizar novas eleições para os mesmos.

Desejamos, que com o contributo de todos, possamos juntarmo-nos tão brevemente quanto possível, no encontro que viermos a realizar, contando para o efeito com a presença do maior número de associados e gaiatos.

José Martins