ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS GAIATOS E FAMILIARES DO CENTRO
Amigos e associados. Há já muito tempo que não damos sinal de vida, mas temos estado em actividade, apoiando regularmente um dos nossos associados doente e com várias carências. Com a colaboração da Casa do Gaiato de Miranda tem sido apoiado na parte alimentar. Há outro apoio, menos frequente mas também regular, a um dos filhos de um dos nossos associados já falecido, cuja capacidade de orientação na vida social é um pouco diminuta.
Damos conhecimento do falecimento dos nossos associados Vítor Manuel Mendes Garcia, «Tó-Tó» e José Silva Santos, «Palhacito». Marcámos presença, representando a Associação, nos respectivos funerais. Pedimos a Deus que lhes dê a graça, a ambos, de serem contados entre os eleitos do Seu Reino. Agradou-nos o conhecimento de que o «Palhacito» era muito bem acolhido e estimado pelos residentes conterrâneos, particularmente pelas crianças e pelo Centro de Apoio Paroquial.
O motivo de maior força deste artigo é dar conhecimento de que o nosso encontro anual se realizará em 30 de Junho próximo.
Os encontros anuais são oportunidades de convívio entre várias gerações, desde a década de quarenta, com os gaiatos residentes na Casa de Miranda. Mesmo que não queiras ser associado, serás bem recebido, desde que respeites os bons usos e costumes da Casa do Gaiato, nomeadamente a proibição de ser usado tabaco dentro das suas instalações e recintos. Faz o que te for possível para motivares a comparecer alguém, dos gaiatos antigos, que não tenha estado presente nos nossos encontros dos últimos anos. Marca presença animado e colaborante, para que seja um dia de muito convívio e alegria.
O programa será muito semelhante ao de anos anteriores: 09:00 h. — Chegada, manifestações de afectos e pagamento de cotas; 10:00 h. — Eucaristia/Missa; 11:00 h. — Assembleia Geral; 13:00 h. — Almoço; 15:00 h. — Tempo de desporto e convívio ou visitas a residentes em Miranda, ausentes dos nossos encontros; 17:00 h. — Lanche partilhado, seguido do arrumo do espaço e despedidas.
Lembramos que é importante o contributo de todas as boas vontades e produtos alimentares para o lanche partilhado. Será feito um concurso de bolos e/ou bolas de carne que, depois de provados e classificados pelo júri, é atribuído o prémio ao primeiro classificado, servirão para enriquecer o nosso lanche.
Colabora, contamos contigo.
José Martins