A CHAMADA DO NOSSO CÂNDIDO PEREIRA
Mais um irmão nosso que partiu. Foi o Cândido Pereira, que foi nosso durante muitos anos em Paço de Sousa no exercício das artes gráficas, onde assumiu parte do seu tempo com dedicação e muita responsabilidade a chefia do grupo que, com ele partilhavam a mesma tarefa.
Ainda no ano de 1980, por unanimidade dos seus "gaiatos", legíveis, aceitou a chefia da nossa Casa de Paço de Sousa. Tarefa que nem sempre é bem recebida nem entendida. Homem competente e sempre alegre, que, pela manhã, bem cedo, de todos os dias, cantarolava como quem rezava. Como as Aves do Céu. Muito próprio de si nesta rota da sua vida. Um dos melhores que por aqui passou e que sempre o recordam como um irmão exemplar em toda a sua vida.
Anos mais tarde e já como Obreiro, assume com a mesma dedicação os destinos das artes gráficas, na Casa do Tojal - Loures. Não satisfeito com o seu rumo, este nosso irmão, ainda quis servir como bom Cristão convicto e de fé, parte da sua vida ao lado do pároco da Igreja do Benfica.
Não resistiu à doença prolongada e sofrida, ao lado da sua esposa Ana, que o vitimou, sem que a sua família o pudesse acompanhar pela última vez na despedia nesta hora de dor, como tantas outras se foram. A morte entra em casa como um ladrão. Sem se saber a hora nem como, nem onde, nem de que maneira. Pensemos!...
Quis o Senhor mandar os Seus Anjos a sua casa em Odivelas, dia 01-02-2021 levá-lo para junto dos nossos irmãos que, no Céu, já gozam a paz e a Glória Deus.
Paz à sua alma.
14-02-2021 Paço de Sousa J.S.