ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS GAIATOS E FAMILIARES DO CENTRO
Amigos e associados, abordaremos três temas.
O primeiro - Corrigimos a data do nosso encontro em Setembro, na Senhora da Piedade, em Tábuas, Miranda do Corvo. Foi, por lapso, indicado o dia 15, mas será realizado no dia 16, Domingo e não no sábado. Não te esqueças de levar farnel, boa disposição, vontade de explorar a natureza e de te refrescares na água da ribeira.
O segundo - O pai da senhora Dona Nazaré, da nossa Casa do Gaiato de Miranda, terminou a sua peregrinação terrena no dia 10 de Agosto. Acompanhámos a deposição do seu corpo à sua última paragem. Que Deus lhe perdoe todas as suas faltas e o recompense pelas suas boas obras, particularmente os filhos bondosos que criou e que tão amigos se fizeram da nossa Casa do Gaiato. À família, particularmente à senhora Dona Nazaré, manifestamos a nossa tristeza da partida e comunhão na dor. Reconforta-nos a certeza do reencontro na Casa do Pai.
O terceiro - Damos graças a Deus pela festividade vivida na nossa Casa do Gaiato de Paço de Sousa, no dia 22 de Julho. Festa da Obra da Rua ao seu Fundador, Pai Américo, celebrando a sua passagem para o Reino da Eternidade, prometido por Nosso Senhor Jesus Cristo, à imagem da Sua Ressurreição. O Gaiato de 4 de Agosto faz pormenorizada narrativa de tão sentida festa em alegria familiar, que me deixou desejoso de participar em próximas vivências do género.
Agradecemos também os 25 anos de serviço dedicado do senhor Padre Júlio à Igreja e à Obra da Rua. Que Deus o fortaleça, física e animicamente, para continuar tão nobre missão.
José Martins